quinta-feira, 9 de outubro de 2008

*História da Alimentação (resumo)*

Evolução da alimentação:

A alimentação é muito importante na vida. Tudo começou quando o homem primitivo começou a caçar os animais, porque sentia fome e tinha de se alimentar. Eram nómadas, recolectores, logo alimentavam-se de tudo. Quando o homem começou a evoluir, descobriu a agricultura e a pecuária. Com esta descoberta passaram a ser sedentários, o que era bom porque não tinham de se deslocar de um sítio para o outro. Mas também tinha o seu lado negativo, porque cada um comia o que produzia (agricultura - só comiam vegetais, pecuária - só comiam carne). Com isto, a alimentação passou a ser desequilibrada (1ªrevolução). A determinada altura, o homem percebeu que a troca de alimentos fazia com que a alimentação fosse melhor e mais variada, então começaram a fazer essa troca (2ª revolução). Tempos depois, apareceu a moeda, então formaram-se grupos sociais. Havia então, pessoas ricas e pessoas pobres. Os ricos alimentavam-se normalmente de carnes, enquanto que os pobres tinham que se alimentar com aquilo que produziam. Temos então de novo uma alimentação desequilibrada, porque voltaram a alimentar-se apenas duma especialidade alimentar (3ª revolução).

Alimentação na actualidade:

Para mim a alimentação actual é uma alimentação desequilibrada. Nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, alimentam-se muito à base de Fast-Food, o que é extremamente mau. Este torna-se um hábito tão grande que se propaga pelo mundo inteiro, fazendo com que os outros países se alimentem da mesma maneira. E depois também há um problema, é o dinheiro. Em tudo o mundo, dão imenso valor ao dinheiro, logo os bons alimentos vendem-se a um preço alto e os menos bons a um preço baixo, é claro que as pessoas vão obtar pelos mais baratos que são os menos bons. Se toda a população do mundo não desse tanto valor ao dinheiro, talvez os alimentos fossem todos ao "mesmo" preço.

Vejam:


3 comentários:

Carolina disse...

É incrivel o que fazem sem nos sabermos. Mas não e so na fast food que fazem isso, há imensos restaurantes que não se preocupam com a higiene. Embora as pessoas saibam sobre estas coisas continuam a comer fast food principalmete na america.

Sala de Ciências CVG disse...

muito bem...estou a ver que andas a trabalhar!!! Continua!!!

Iago yan e roger disse...

Cara eu nem sabia que tinha essa do dinheiro. Se nós seres humanos fossem menos preconsentuoso nós não tariamos nessa crisi de alimentos.